sábado, 3 de março de 2012

COORDENADOR DO PROJETO FAZ PALESTRA NO CINE SESC

Na próxima quarta-feira, dia 07/03, às 20 horas, no Salão Social do SESC/Ponta Grossa (Theodoro Rosas, 1247/Centro), o professor Fábio Augusto Steyer, coordenador do projeto, ministrará palestra sobre o tema "O cinema e a história".
A atividade marca o início das mostras temáticas do Cine SESC para 2012, projeto realizado em várias cidades paranaenses.
Veja abaixo a programação completa:

Cine Sesc Mostras Temáticas

O Projeto "Cine Sesc - Mostras Temáticas" tem por objetivo oferecer possibilidades de visualização, conhecimento e discussão sobre cultura cinematográfica. A seleção de filmes para as mostras busca reunir obras que sejam especialmente nteressantes para os espectadores e que favoreçam a reflexão e a formação em variados aspectos e vertentes de pensamento.
São elencados filmes de diferentes épocas, alguns pertencentes a cinematográficas clássicas e bastante conhecidas, outros são filmes raros e pouco divulgados. A programação do Cine Sesc busca essa diversidade como forma de estimular o conhecimento de temas, linguagens e estéticas diferentes.
 Mostra Quatro Solidões
A programação que inaugura a edição 2012 do Cine Sesc - Mostras Temáticas é composta por uma seleção heterogênea de quatro filmes. Em comum, os trabalhos dividem a posição de destaque dentro das carreiras dos respectivos diretores - Coppola, Ozu, Bergman, De Sica -, nomes consagrados do cinema de arte e sinônimos de obras extensas que deixaram marcas indeléveis na história do cinema.
Os filmes também tratam de solidão, tema que, embora não seja central a todos os filmes, pode servir de fio condutor para apreciação do programa. Esperamos que o cinéfilo veterano encontre na seleção um convite para uma agradável revisão e que o espectador neófito descubra nos filmes um pontapé para explorar, por conta própria, os caminhos mais diversos tomados pelo cinema.
 Palestra formativa - "O cinema e a História"
 Público-alvo: Educadores graduados e em processo de graduação que desejam utilizar o cinema como ferramenta pedagógica.
Data: 07/03
Horário: 20h
Local: Salão Social do Sesc Ponta Grossa (R.: Theodoro Rosas, 1247/Centro)
Entrada franca. Vagas limitadas.
 Exibições:
09/03 - A conversação
16/03 - Pai e Filha
21/03 - Umberto D
23/03 - Morangos Silvestres
Local: Cine Teatro Ópera - Auditório B (R.: XV de Novembro, 468/Centro)
Horário: 20h
Entrada franca.

Inscrições e demais informações:
Sesc Ponta Grossa - (42) 3222-5432

Nenhum comentário:

Postar um comentário