quarta-feira, 25 de abril de 2012

PRÓXIMO SÁBADO, 28/04, TEM SESSÃO!

No sábado, dia 28/04, como parte da programação do ciclo "Diálogos entre literatura e cinema - edição 2012", será exibido o documentário "O Poeta de Sete Faces", de Paulo Thiago, sobre a vida e a obra do poeta Carlos Drummond de Andrade.
Será às 14 horas, na sala B-108 (mini-auditório), do campus central da UEPG.
Comentários e debate por
Larissa Cássia Antunes Ribeiro, que é Mestranda em Letras pela UEPG.
Entrada gratuita com certificado pela PROEX/UEPG.







FOTOS DA SESSÃO DE "O INVASOR", DE BETO BRANT, NO SESC/PONTA GROSSA

COMENTÁRIOS DE BRUNO SCUISSIATTO, MESTRANDO EM LETRAS PELA UEPG, PARA CERCA DE 120 PESSOAS QUE ACOMPANHARAM A SESSÃO, REALIZADA DIA 24/04/2012.

Fotos: Karine Mathias Döll.






quinta-feira, 19 de abril de 2012

PRÓXIMA SEMANA TERÁ DUAS SESSÕES DO CINEMAS E TEMAS

Na próxima semana, o "Cinemas e Temas" terá duas sessões em eventos diferentes.

Na terça, dia 24, como parte da programação do ciclo de debates "Livros & Filmes", o filme é "O Invasor", de Beto Brant.
Será às 19 horas, no SESC/Ponta Grossa (Rua Theodoro Rosas, 1247). Comentários e debate por Bruno Scuissiatto, que é Mestrando em Letras pela UEPG, membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ponta Grossa e professor nos colégios Master e Sagrada Família.



No sábado, dia 28, dentro da programação dos "Diálogos entre literatura e cinema - 2012", o filme é "O Poeta de Sete Faces", documentário sobre a vida e a obra de Carlos Drummond de Andrade. A debatedora será a mestranda em Letras pela UEPG Larissa Cássia Antunes Ribeiro. A sessão será realizada na sala B-108 (mini-auditório) do bloco B, no campus central da UEPG, às 14 horas.
Participe!




domingo, 1 de abril de 2012

INTEGRANTE DO PROJETO PARTICIPA DE EVENTO NA UERJ

A acadêmica Luan Kugler, do curso de graduação em Letras/Inglês da UEPG, teve dois trabalhos aprovados para apresentação no evento "Interfaces entre literatura e cinema: olhares, usos e métodos", que será realizado entre os dias 19 e 20 de abril na UERJ, no Rio de Janeiro. A promoção é do Instituto de Letras e do Diretório Acadêmico Lima Barreto.
Kugler vai participar das mesas de comunicações que envolvem os seguintes eixos temátcos: "Literatura e cinema como expressão cultural" e "Literatura e cinema: uma proposta de pesquisa".
Os trabalhos são resultado da pesquisa que a aluna vem desenvolvendo no seu projeto de iniciação científica, modalidade PIBIC, sob orientação do professor Fábio Augusto Steyer, coordenador do Cinemas e Temas. Os trabalhos tratam dos seguintes temas: "Por trás das muralhas do pavor: um panorama cultural e social da morte e da relação humano/sobrenatural em contos de Edgar Allan Poe" e "Linguagens em interação: um diálogo identitário e subjetivo entre literatura e cinema".

CLIQUE AQUI PARA IR ATÉ A PÁGINA DO EVENTO