quinta-feira, 13 de outubro de 2011

INTEGRANTES DO PROJETO PARTICIPAM DE IMPORTANTES EVENTOS NAS PRÓXIMAS SEMANAS

O Cinemas e Temas teve trabalhos aprovados para apresentação em três importantes congressos de extensão universitária.
O professor Fábio Augusto Steyer vai apresentar o projeto através de duas comunicações orais no XI Congreso Iberoamericano de Extensión Universitaria (22 a 25 de novembro de 2011), promovido pela Universidad Nacional del Litoral, em Santa Fé, Argentina, e no 5º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (8 a 11 de novembro de 2011), a ser realizado em Porto Alegre - RS, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. No 5º Congresso Nacional de Extensão Universitária (26 a 28 de novembro de 2011), na UNOPAR, em Londrina, além do professor Fábio estará apresentando trabalho relativo ao projeto o mestrando Bruno Scuissiatto, um dos mais atuantes integrantes do Cinemas e Temas.
O projeto também estará muito bem representado num dos principais eventos da área de Letras do Paraná. Trata-se da 20ª edição do Seminário do CELLIP, a ser realizado em Londrina, na Universidade Estadual de Londrina, entre 25 e 27 de outubro. Na mesa-coordenada intitulada "Cinemas e Temas", estarão apresentando suas pesquisas individuais os seguintes participantes do projeto: Paula Starke (JANELA INDISCRETA: A ARTE CINEMATOGRÁFICA DE HITCHCOCK NA ADAPTAÇÃO DO CONTO DE WOOLRICH), Bruno Scuissiatto (O BANDIDO E O CAOS, VERMELHO E O SIGNO, APROXIMAÇÕES DE ROGÉRIO SGANZERLA) , Maíra Carzino (XADREZ, SORÍN E BERGMAN: DIÁLOGO ENTRE VIDA E MORTE EM “MORANGOS SILVESTRES” E “A JANELA”) e Fábio Augusto Steyer (CARVER, SOKUROV E SORÍN EM DIÁLOGO: LITERATURA E CINEMA EM “A JANELA).
E na IX Jornada Científica dos Campos Gerais, evento promovido no final de outubro pela Faculdade Santana, de Ponta Grossa, estarão apresentando trabalhos os alunos Andréa Coutinho, Celine Aparecida de Matos, Mayara Bueno da Silva e Bárbara Celestino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário