sexta-feira, 5 de outubro de 2012

HOJE À NOITE, 19 HORAS, TEM SESSÃO DE "A ONDA", NO ÓPERA B

Na programação do 1º Cine Inter - Cinema e Interdisciplinaridade, será realizada hoje (05/10) à noite, no Teatro Ópera (Auditório B), às 19 horas, sessão do filme alemão "A Onda", de Dannis Gansel.
O filme propõe uma séria discussão sobre o totalitarismo nos mais variados âmbitos da vida social. O ponto de partida é a história de Rainer Wegner, professor de ensino médio, que deve ensinar seus alunos sobre autocracia. Devido ao desinteresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo e do poder. Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema "força pela disciplina" e dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu de seu controle. Baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967.
O evento é uma parceria do Cinemas e Temas/PROEX/UEPG com a SEED-PR/Núcleo Ponta Grossa, SESC e Faculdade Santana (curso de Filosofia). 
Os comentários serão feitos pelo professor Fábio Augusto Steyer, do curso de Letras da UEPG, coordenador do Cinemas e Temas.
Não perca!




Nenhum comentário:

Postar um comentário