quarta-feira, 22 de agosto de 2012

FAVOR LER A ÍNTEGRA DA NOTA: SESSÃO DO PRÓXIMO SÁBADO ESTÁ CANCELADA


Caros participantes do evento “Diálogos entre literatura e cinema – edição 2012”.

Gostaríamos de informar que a sessão do filme “A Última Tempestade”, de Peter Greenaway, marcada para o próximo sábado, dia 25/08, está cancelada.

A Coordenação do projeto optou por cancelar a sessão devido ao impasse e à indecisão referentes à continuidade ou não da greve dos professores nas universidades estaduais do Paraná.

Até ontem (21/08), com a aprovação do reajuste dos professores na Assembléia Legislativa, tudo levava a crer que teríamos o final da greve. Mas a última notícia, de que o TCU-PR irá vetar o reajuste, deixou a situação indefinida.

Como os professores se reunirão em assembléia apenas amanhã, quinta (23), à tarde, e precisamos avisar os participantes do evento com um mínimo de antecedência, optou-se por cancelar a sessão.

Em contato com o Comando de Greve, a posição é de que “atividades de extensão, pesquisa e pós-graduação fazem parte das atividades institucionais, mesmo que envolvam financiamento e a comunidade externa à universidade, e assim sendo, todas  devem estar paralisadas”.

Nossa decisão, pois, está de acordo com a orientação do Comando de Greve, especialmente num momento em que a categoria dos professores precisa estar forte e unida em prol de seus objetivos e da qualidade da universidade pública paranaense.

Ressaltamos que a carga horária de certificação não será prejudicada, sendo mantidas as 40 horas previstas para os participantes com pelo menos 75% de freqüência, além da certificação proporcional às horas cursadas.

Atenciosamente, Coordenação do Cinemas e Temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário